Nacional

Servidores dos Correios e bancários entram no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

Quase 50% da população brasileira acima de 18 anos já está vacinada com a primeira dose – Foto: Ministério da Saúde

Os bancários e os trabalhadores dos Correios foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado dos presidentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e dos Correios.

“Duas categorias muito importantes, a categoria dos bancários e a dos servidores de Correios e Telégrafos estão na linha de frente. São muito importantes”, afirmou Queiroga.

O ministro relatou que há cerca de três semanas os bancários e servidores dos Correios solicitaram ao ministério que fossem incluídos no grupo prioritário para imunização e entregaram relatórios detalhados sobre o adoecimento dos profissionais.

“Submeti ao Programa Nacional de Imunização, ao Conass [Conselho Nacional de Secretários de Saúde] e ao Conasem [Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde] e hoje tivemos uma posição definitiva do Programa Nacional de Imunização para que os servidores dos bancos e dos Correios fossem incluídos no rol de prioridades”, detalhou o ministro.

O bancário Rafael Gonçalves Ribeiro, morador de Cristalina (GO), comemorou a decisão. “Nossa categoria não parou em nenhum momento de atender as pessoas. Na Caixa, por exemplo, estamos pagando o Auxílio Emergencial desde o início da crise e as agências estão cheias desde então. Ser contemplado com a vacina de forma prioritária nos traz grande segurança para continuarmos trabalhando com a garantia de que podemos voltar para casa saudáveis.”

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *