Estado

Setembro Amarelo: ação em favor da vida

Colaboradores da OVG participam de um momento de meditação Mindfulness. A prática ajuda a reduzir o estresse, além de promover o bem-estar Foto: Marianna Moreira

Com a participação humanitária de profissionais da área de psicologia e psiquiatria, o Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), faz durante o Setembro Amarelo uma série de lives e uma palestra presencial.

A iniciativa convida toda a sociedade a refletir e perceber que, de alguma maneira, pode ajudar ou pedir ajuda, além de aliviar a pressão do momento e aumentar o engajamento social do tema de prevenção ao suicídio. A expectativa é de que a programação, totalmente gratuita, atinja diretamente cerca de seis mil pessoas.  

As lives acontecem até o final do mês, sempre às quintas-feiras, às 17 horas. As inscrições podem ser feitas na Plataforma do Voluntariado da OVG (www.ovg.org.br/voluntariado). Entre os temas que ainda serão abordados estão: “Ansiedade e relações familiares na pandemia”; “Processos de luto: como lidar com eles” e “Prevenção ao suicídio: sofrimento, atenção e diálogo”. A participação, em cada uma das lives, conta 10 pontos para o Banco de Oportunidades do Programa Universitário do Bem (ProBem).  

A psicóloga Maria Luíza Bitencourt Couto foi uma das profissionais da área da Saúde que se uniu à OVG neste Setembro Amarelo. Segundo ela, por muito tempo, falou-se muito pouco sobre o suicídio. Situação que fica evidente nos índices de morte no Brasil, que nem sempre trazem de forma clara o suicídio como causa da morte, que pode ser interpretada, por exemplo, como acidente doméstico.  

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *