Sistema Faeg/Senar/Ifag na Tecnoshow: já tem TBT de sucesso
A sede do sistema Faeg/Senar/Ifag é também chamada de “casa do produtor rural” e não foi diferente com o estande da entidade, montado na Tecnoshow, em Rio Verde. Com atrações diárias, voltadas para interação, tecnologia e conhecimento, já recebeu centenas de pessoas.
Na manhã desta quinta-feira (07), o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal Zé Mário Schreiner foi o anfitrião dos visitantes. Ainda teve um encontro da equipe da Assistência Técnica e Gerencial, que atende 8 cadeias e agora conta com novos técnicos de campo para acompanhar ainda mais produtores rurais.
#TBT de sucesso
Só na última terça-feira foram 600 visitantes. O público lotou a Arena do Conhecimento e se divertiu com as atrações. No Jogo do Milhão, crianças, produtores rurais e autoridades disputaram o game “raiz”, criado pelo Senar Goiás especialmente para o evento. Teve até rodada entre entidades, com a participação do Secretário de Agricultura de Goiás, Tiago Mendonça X Chefe Geral da Embrapa Arroz e Feijão – Élcio Guimarães, valendo o disputado “Chapéu de Palha”.
Pamonha e muita prosa no workshop “Panorama do Agro”
O Workshop recebeu comitiva de conselheiros do Sebrae Nacional, representando as várias regiões do país, para apresentação do projeto “Polo Sebrae Agro de Soluções”. Encerrado com um bate-papo com a equipe do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), sobre o panorama e desafios do agronegócio e participação do superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, que apresentou o Campo Lab.
Realidade Virtual em Colheitadeiras e tratores
Agricultores e pecuaristas testaram sua experiência na operação de Colheitadeiras e Tratores Agrícolas utilizando óculos de realidade virtual do Senar Goiás. Quem ainda não tinha pilotado uma máquina dessas, sentiu como se tivesse numa plantação ou fazendo a manutenção. Conheça as Startups que estão apresentando suas soluções digitais para o agro no estande
@solazulenergia: solução de energia fotovoltaica para o agro;
@aeridrones: drones para monitoramento e pulverização de precisão
@dioxdbrasil: tratamento de sementes de soja e feijão com gás carbônico
– Doroth: monitoramento biomolecular de solo
Destaca-se a participação da @agroven_ que é referência em investimento em startups do agro, também prestigiou o espaço do Campo Lab.
Teve festa de aniversário
A festa aconteceu quando a moçada do Faeg/ jovem se juntou para comemorar os 29 anos do Senar Goiás. Além dos mais de 300 jovens, de dezenas de cidades goianas, produtores rurais também estiveram na quarta-feira (06/04) no stand do Sistema Faeg/Senar/ifag, Sindicato Rural e @Sebrae na Reunião da Comissão @FaegJovem. Além do parabéns com bolo teve um Pocket Show: dinâmica ao vivo de aula de viola caipira com violeiro Almir Pessoa. Uma oportunidade para mostrar o novo curso do Senar Goiás que ensina tocar o instrumento.
Dia de lançamento! Foi apresentado pra moçada o aplicativo Apporteira, a proposta do “Desafio Agro Startup”, super programa do Campo Lab, que acontecerá em breve e terá participação da maior Federação Jovem do Brasil, assim como o “Talentos do Campo”, programa de conexão do Talento com o empregador.
Se na tecnologia e na cultura, o Sistema dá um show, pode-se dizer que o mesmo acontece na desburocratização aliada com a sustentabilidade e segurança. Na reunião da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, a primeira Pauta apresentada foi sobre os avanços da questão de licenciamento ambiental no estado pela Secretária Andrea Vulcanis da Semad. Foram entregues algumas licenças e outorgas para produtores da região de Rio Verde.
Ela apresentou sobre os processos de supressão vegetal, limpeza de pasto e corte de árvores isoladas, falou também sobre os processos de outorgas, sobre os avanços na legislação ambiental no estado de Goiás, e que esses avanços tiveram a contribuição efetiva através de diversos debates com a Faeg, através da sua diretoria e técnicos.
Depois da reunião toda a Equipe da SEMAD: Superintendentes, Gerentes e Analistas, prestaram atendimentos aos produtores rurais, durante todo o dia, no estande.Outro ponto da pauta foi a apresentação dos índices da segurança rural, pela Patrulha Rural, sobre os avanços e resolução de criminalidade na área rural, que abriu canal direto com o aplicativo apporteira.