Tejota Vira Presidente Após Filiação no PROS.
O deputado estadual Lincoln Tejota vai se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) durante o II Encontro Regional do partido que ocorrerá neste sábado, 17, às 10 horas, no Master Hall, em Goiânia. Ele assumirá, de imediato, como condição da filiação, o comando do diretório estadual a convite do presidente nacional, Eurípedes Júnior.
O principal objetivo da nova direção do PROS é montar uma chapa competitiva para as eleições deste ano. Pré-candidato a deputado federal, Tejota diz que vai trabalhar para ampliar o partido em Goiás.
“Nosso objetivo é fazer no mínimo três deputados estaduais e um deputado federal, pelo menos. E, no país, fazer de 15 a 25 deputados federais, ter liderança em Brasília, e ocupar o lugar que o partido merece, porque estamos crescendo e ajudando a mudar o Brasil”, defendeu.
Atualmente, o PROS conta com dois deputados estaduais, cinco prefeitos, sete vice-prefeitos e 86 vereadores em Goiás. Sobre as diretrizes do partido, Lincoln Tejota afirma que a sigla faz parte da base aliada e vai caminhar com os projetos decididos por todos os partidos que a compõem. “Estamos firmes com a base.
O deputado Sérgio Bravo, do PROS, é base do governador, eu sou base do governador, o partido permanecerá junto a Marconi Perillo, obviamente, caminhando com nosso futuro governador, Zé Eliton. Temos espaço para crescer”, completou.
Após seis anos no PSD, Lincoln Tejota garante que deixa a sigla mantendo boas relações com o presidente regional, ex-secretário Vilmar Rocha: “É um dos melhores nomes da política do nosso Estado, e saio de cabeça erguida, da mesma forma que entrei. Não foi nada feito na surdina, pelo contrário. Venho conversando com Vilmar há um bom tempo, colocado meus posicionamentos e ele me incentivou a ir para o PROS, por entender que é importante para meu projeto”, arrematou.
Além do deputado estadual Lincoln Tejota, diversas outras lideranças de todas as regiões de Goiás também se filiarão ao PROS. O evento deve contar com as presenças do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice-governador Zé Eliton (PSDB), do senador Wilder Morais (PP), deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes de todo o Estado.fonte Por Altair tavares.