Transporte Escolar exercício de 2018 é tema de audiência da Seduc com AGM e FGM
Na tarde desta terça-feira, 11, a Secretária de Estado da Educação, Profª Fátima Gavioli apresentou, em audiência solicitada pelas Entidades Municipalistas de Goiás, o cronograma de pagamento das parcelas do transporte escolar vencidas em 2018.
Segundo a Profª Fátima a liquidação será feita em 12 parcelas mensais e iguais no valor de R$ 3.468.668,08 (três milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil e oito centavos), que serão pagas em dias alternados às parcelas do ano corrente, que se encontram em dia.
Para o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves e o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio, a proposta é uma resposta aos constantes questionamentos feitos pelas entidades ao longo dos últimos meses.
O prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro representou o presidente da AGM na audiência, e ressaltou que a proposta não é a melhor, o ideal seria o pagamento integral, mas é o que o estado dispõe no momento, vamos aceitar, pois não temos condições de arcar com essa despesa e os prestadores de serviço de transporte escolar estão em situação crítica por conta de falta de pagamento, ainda sim agradecemos a disposição da Secretária de Educação Fátima Gavioli e do Governador Ronaldo Caiado em resolver essa questão.
Haroldo Naves também ressaltou a necessidade de quitação das parcelas em atraso para que os municípios possam quitar as dúvidas com os prestadores de serviços do Transporte.