“Deus transforma ponto final em vírgula”, diz Roberto de Lucena.
“Nem sempre aquilo que parece ser destino acaba como destino. O poço onde jogaram José do Egito era destino, mas virou escala”. Os exemplos foram dados pelo pastor Roberto de Lucena em uma de suas pregações, na qual ele destaca que Deus surpreende seus filhos, transformando o rumo de suas vidas.
Citando mais exemplos, como as histórias de Davi que venceu o gigante Golias e até mesmo Jesus Cristo, que venceu a morte, o preletor continuou a mostrar que a Bíblia está repleta de histórias de homens que viram suas vidas terem o rumo completamente transformados por Deus.
“A Bíblia fala de casos como o de Davi, que enfrentou o gigante Golias, que disse: ‘estou decretando o seu destino, vou cortar sua cabeça e dar sua carne para as aves do céu’. Era um destino, mas Deus transformou aquele destino em escala. A sepultura onde colocaram o corpo de Jesus era um destino, Deus o transformou em escala”, destacou.
Aplicando a mensagem ao contexto atual, Roberto de Lucena frisou que esta mudança pode acontecer em momentos aparentemente ruins e até mesmo em tempos que o ser humano acredita ser o ‘ponto alto de sua vida’.
“Muitos de vocês têm vivido com a vida orientada para um ponto que parece ser o seu destino. […] Talvez estejam vivendo um tempo, um lugar que parece ser um destino. Mas o Deus da Bíblia Sagrada, desta igreja, que é o seu Deus é especialista em transformar destinos em escalas.
Muitos de vocês que acham que chegaram no melhor, no maior e no ponto alto da sua vida ainda não têm ideia de onde vão chegar, porque o melhor de Deus para a sua vida ainda está por vir”, declarou.