Destaque

Goianésia: Primeira etapa de recuperação ambiental da bacia do ribeirão anda só

Apenas sete meses após o início das ações de recuperação ambiental da Bacia do Ribeirão Anda Só, manancial responsável pelo abastecimento público de Goianésia, o Ser Natureza concluiu com êxito a primeira etapa no município na última quinta-feira (1º/12).

Apresentado em abril de 2021 à prefeitura, ainda em meio às restrições da pandemia da Covid-19, o serviço Ser Natureza em Goianésia avançou com o empenho dos parceiros envolvidos: além do município, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, também a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), a Saneago e os produtores rurais. A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) esteve igualmente presente neste evento de encerramento da primeira fase.

As atividades estão sendo desenvolvidas pelo Ser Natureza, por meio da atuação da 2ª Promotoria de Justiça de Goianésia e da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial e Judicial (Caej) do Ministério Público de Goiás (MPGO). Iniciado pelo promotor de Justiça Antônio de Pádua Freitas Júnior, então titular da 2ª Promotoria, o serviço está sendo agora acompanhado pela promotora Elissa Tatiana Pryjmak, que atua em auxílio às Promotorias de Goianésia.

O assessoramento técnico desse serviço de autocomposição oferecido pelo MPGO é feito pela Caej, pelo trabalho das assessoras Gabriella Parrode e Maria José Soares. Mesmo em meio à troca de promotor responsável pelo projeto, o serviço não teve descontinuidade e o assessoramento conseguiu superar os resultados esperados, com ampla adesão da comunidade local e melhoria observável do volume de água.

Para a coordenadora da Área de Meio Ambiente e Consumidor do MPGO, Daniela Haun, “é uma grande alegria testemunhar mais um momento promissor do Ser Natureza. Tenho certeza de que em Goianésia será mais um caso de sucesso, pois o segredo é esse trabalho conjunto entre os envolvidos, para a garantia de maior resolutividade na defesa ambiental”.JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da Assessoria de Comunicação Social do MPGO Fotos: Karen Fernandes.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *