Destaque

Goiás está entre os 10 primeiros em ranking nacional sobre qualidade dos serviços oferecidos pelos centros de assistência social

O Estado de Goiás ocupa a sétima colocação nacional no quesito prestação de serviços à população nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com média 3,65, numa escala de zero a 5. O líder é o Rio Grande do Norte, com nota 3,92. Os dados são do Índice de Desenvolvimento do Cras (IDCras), da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério da Cidadania, referentes a 2019.


“Os resultados são frutos dos esforços, no Governo de Goiás, da Secretaria Desenvolvimento Social (Seds), em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social dos 246 municípios do Estado. E queremos continuar melhorando”, destaca a secretária da Seds, Lúcia Vânia. Os Cras são a porta de entrada para programas como o Bolsa Família e o Criança Feliz, do governo federal.


A superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão da Seds, Luiza Vitor, explica que o índice consiste em um conjunto de indicadores que buscam capturar, de forma aproximada e comparativa, a qualidade dos serviços prestados à população por meio dos Cras. 


O indicadores do questionário respondido pelas unidades, que faz parte do censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas), são compostos por informações que retratam três dimensões: estrutura física, recursos humanos e serviços e benefícios. Essas dimensões são divididas em 11 blocos. 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *