Governador empossa novos comandos das polícias Militar e Civil da segurança pública
Nesta quinta-feira (3/1). O governador Ronaldo Caiado e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Rocha Miranda, participaram pela manhã da posse do coronel Renato Brum dos Santos no comando geral da PM-GO, na Academia da Polícia Militar, e à tarde do delegado Odair José Soares como diretor geral da Polícia Civil, em solenidade na Secretaria de Segurança Pública.
O governador abriu seu discurso pela manhã recordando que teve a honra de defender os agentes de segurança no Congresso Nacional. “Gostaria de dizer isso mais perto de cada um de vocês, sempre os defendi. Não vou decepcioná-los. Sei a instituição que comando nesse momento, das deficiências pelo número escasso de policiais militares. Mas sei da garra dos homens e das mulheres que vestem este uniforme, que dignificam o cidadão e a cidadã por darem segurança a eles”, afirmou.
Apesar da crise financeira do Estado, Caiado irá cumprir compromisso feito com a categoria durante a campanha eleitoral. Ele confirmou que será enviado projeto de lei para votação imediata na Assembleia Legislativa de Goiás para igualar o salário-base dos policiais militares e acabar com o Soldado de 3ª Classe, que hoje recebe R$ 1.500.
Caiado também abordou a valorização da carreira e garantiu que o policial militar vai galgar cargos por competência e mérito.