MP obtém condenação de homem por latrocínio e tortura de idosa em Aparecida de Goiânia
Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 17ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, Igor Ribeiro Nascimento foi condenado pelo Poder Judiciário a 26 anos e 5 meses de reclusão e ao pagamento de 450 dias-multa pelos crimes de latrocínio e tortura praticados contra Thelma Mendonça de Carvalho, bem como por corrupção de menor de 18 anos (duas vezes). A sentença foi proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal daquela comarca.
A denúncia contra Igor Ribeiro Nascimento foi oferecida pelo promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior. A audiência que resultou na sentença foi realizada virtualmente e contou com a atuação da promotora de Justiça Simone Disconsi de Sá Campos.
O crime ocorreu na tarde de 25 de junho de 2019. Na ocasião, Igor Ribeiro Nascimento corrompeu uma menina e um garoto, ambos com 15 anos, para cometer crimes. Eles se reuniram numa praça no centro da cidade para planejar o roubo na casa da idosa.
Conforme relatado nos autos, chegando à residência da vítima, eles subiram no muro. Enquanto Igor Ribeiro Nascimento e o adolescente entraram no imóvel para render a vítima, a garota ficou do lado de fora vigiando, mas, posteriormente, se juntou aos dois para buscar objetos de valor.
A mulher foi amarrada, amordaçada e trancada em um dos quartos da casa. Thelma Mendonça de Carvalho chegou a ser estuprada.
Jornal Comunidade em Destaque com informação do MPGO comunicação