Presidente Jair Bolsonaro designa Eletronorte para executar o Programa Mais Luz na Amazônia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (5) o termo de designação da Eletronorte como executora do Programa Mais Luz para a Amazônia, no estado do Amapá (AP). O programa vai levar energia elétrica limpa e renovável para comunidades de áreas remotas do estado.
O Programa Mais Luz para a Amazônia foi criado em fevereiro deste ano com o objetivo de universalizar o acesso à energia elétrica nos nove estados que integram a Amazônia Legal e levar energia limpa e renovável a 300 mil pessoas que vivem em áreas remotas da região.
Na cerimônia, o presidente Bolsonaro afirmou que mais de 300 mil pessoas serão beneficiadas com a medida assinada. “Então, mais do que 300 mil pessoas atingidas com essa medida hoje, assinada via Portaria. Outras coisas do mundo civilizado chegarão aos nossos irmãos da região norte”.
“E agora eu vejo vocês na região Amazonas, região Amazônica, levando energia elétrica em grande parte, energia solar. Realmente não tem preço isso para aquelas pessoas e aí nós vemos que o Brasil é grande, que realmente tem muitos desafios pela frente. E esse trabalho ajuda também, a exemplo da intenção do Calha Norte, lá atrás, a integrar a nossa região Amazônica”, concluiu o presidente.