SEMMA intensifica fiscalização em Aparecida de Goiânia
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA) de Aparecida de Goiânia intensificou fiscalização para combater a perturbação do sossego causada por poluição sonora durante o período de quarentena. Mesmo com a proibição da realização de eventos, festas e reuniões em locais públicos e privados para evitar aglomerações, o órgão recebe centenas de denúncias mensalmente.
Em maio, a SEMMA registrou 1.287 ocorrências de perturbação do sossego público. As principais denúncias são referentes ao uso de som automotivo, som mecânico e até shows. Os agentes de fiscalização, que atuam com auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), realizam a fiscalização em residências, estabelecimentos comerciais, chácaras e espaços de festas, conforme denúncias recebidas nos canais de atendimento à população.
Ainda de acordo com dados da Secretaria, em junho o número de denúncias dessa natureza apresentou redução, passando de 1.287 registradas no mês anterior para 1.203. A redução, segundo a secretaria se deve a intensificação da fiscalização realizada em toda cidade.