Talles Barreto critica Governo e defende emendas impositivas
Ao discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 11, o deputado Talles Barreto (PSDB) criticou fala do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), que o antecedeu na tribuna, dizendo que o emedebista não está falando a verdade sobre ações do Executivo que preveem enxugamento da máquina pública.
De acordo com Talles Barreto, a reforma administrativa, encaminhada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e aprovada pela Alego no início do ano, falava em economia de milhões de reais, o que, no seu ponto de vista, não aconteceu. “Extinguiu as secretarias extraordinárias e criaram cinco secretarias, aumentando o custo do Estado”, disse.
O parlamentar tucano voltou a defender o pagamento das emendas impositivas. “É a independência do Legislativo, do nosso Poder. É a forma de ajudarmos os municípios”, enfatizou. Talles Barreto também criticou Bruno Peixoto por mostrar contradição sobre este assunto, ao afirmar que o mesmo teria votado favorável a 1,2%, logo após o fim do período eleitoral e que hoje se posiciona contra o pagamento desse percentual.
O parlamentar também externou a sua insatisfação com o atual comando do Poder Executivo. “É um Governo sem consistência, que não mostrou para o que veio. E continuou: “Comece a administrar. Encare os problemas”.0