Ultimas Notícias

12ª CIPM no combate à criminalidade

GPT DA 12ª CIPM RECAPTURA MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

Na tarde desta segunda-feira (15-04), Policiais Militares do Grupo de Patrulhamento Tático da 12ª CIPM, equipe composta pelos sargentos Ademar, Leandro e soldado Barros, recebeu a informação anônima de que próximo à praça do circo, na cidade de Quirinópolis-Go, suspostamente havia um foragido da Justiça.

Imediatamente, o suspeito foi localizado e abordado. No momento da abordagem, o homem não portava nenhum tipo de documento de identificação e na entrevista tentou ludibriar os PMs com dados falsos. Porém, os Militares suspeitaram que ele estava mentindo e deslocaram até sua residência, ocasião em que foi descoberto seu verdadeiro nome.

Na consulta no BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisões), constatou-se em desfavor do abordado um Mandando de Prisão em Aberto, expedido pela Comarca de Quirinópolis-Go, pelo crime de latrocínio, com pena imposta de 30 (trinta) anos e 08 (oito) meses. 

O foragido da Justiça foi preso e conduzido ao CIS (Centro de Inserção Social) para cumprimento de suas condenações.

12ª CIPM:  POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA (LEI MARIA DA PENHA)

Guarnição composta pelos soldados Fabiano e F. Melo, durante patrulhamento pelo Distrito de Itaguaçu-Go, foi informada por populares que um indivíduo estava ameaçando a sua ex-companheira.

Em entrevista com a mulher, ela relatou aos Militares que constantemente sofria ameaças e agressões do seu ex-marido.

Diante das denúncias, os policiais deslocaram à um bar, onde o autor se encontrava. Porém, quando percebeu a presença da equipe empreendeu fuga, mas foi alcançado e abordado. Pelo fato do suspeito estar muito agressivo, os PMs utilizaram o Uso Seletivo da Força para conte-lo e algemá-lo. 

Também, na busca pessoal no autor de violência doméstica, os PMs localizaram em sua cintura, uma faca tipo peixeira de 30 cm. 

Diante do descumprimento da medida protetiva, expedida pela Comarca de São Simão, e violência doméstica, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pela Autoridade Policial e logo em seguida conduzido à Cadeia Pública, ficando à disposição do Poder Judiciário.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *