Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Aparecida de Goiânia recebe investimento de R$ 20 milhões.

Aparecida de Goiânia recebe investimento de R$ 20 milhões.

Alexandre Baldy assina convênio para obras no município.
Foto: Rodrigo Estrela

O final de 2018 em Aparecida foi bastante positivo, como ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha na manhã desta sexta-feira, 28, durante a solenidade de assinatura do contrato de liberação de R$ 20 milhões para obras de pavimentação asfáltica. Os recursos, que contam também com contrapartida do município, foram destinados pelo Governo Federal por meio do Ministério das Cidades e serão utilizados pela administração no asfaltamento de ruas da Vila Oliveira, que fica na região Central do município.

“Os recursos chegaram em uma ótima hora, pois o asfalto é um dos benefícios mais pedidos pelos moradores e principalmente naquela região. Esses R$ 20 milhões beneficiarão os moradores da Vila Oliveira cuja licitação deve ser iniciada em breve. E já estamos licitando também as obras de pavimentação do Pontal Sul, com recursos municipais. Este recurso chegando no dia de hoje, fecha 2018 com chave de ouro, já que neste ano realizamos grandes ações como a entrega do Hospital Municipal e dos 832 apartamentos do Buriti Sereno”, disse Gustavo Mendanha.

A expectativa do prefeito é de que as obras sejam iniciadas até o final do primeiro semestre de 2019. “Temos que proceder todos os trâmites legais de licitação. Mas queremos que tudo corra o mais rápido possível para atender esse anseio dos moradores. Os recursos destinados pelo governo Federal foram de suma importância para o início da pavimentação e vamos em busca de novas parcerias para levar o benefício à todas as ruas do setor e também para toda a cidade”, salientou Gustavo, pontuando que 30% da cidade não conta com pavimentação.

Responsável pela liberação dos recursos do Orçamento Geral da União para Aparecida de Goiânia, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy destacou que o benefício está assegurado e que não corre o risco de nenhuma alteração pela próxima gestão. “Destinamos R$ 20 milhões, sendo R$ 18 milhões do Governo Federal e R$ 2 milhões são de contrapartida do Tesouro Municipal, para obras de infraestrutura que beneficiarão milhares de moradores que terão o asfalto na porta de casa, acabando com a poeira no tempo seco e lama no chuvoso”.

A assinatura do contrato contou com a presença da superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, que pontuou os investimentos feitos em Aparecida de Goiânia, por meio da instituição, neste ano de 2018. “Este foi um ano especial de grandes parcerias entre o município e a Caixa. Investimos na cidade, por meio de liberação de recursos e repasses para pavimentação, educação, social, habitação, dentre outros benefícios, R$ 1 bilhão. Um montante que quando inserido na economia, gera renda e emprego”, disse ela.

VEJA MAIS

Cobertura ampliada! Ipasgo Saúde permitirá inclusão de parentes de até quarto grau – Portal Goiás

Nova lei amplia acesso ao Ipasgo Saúde, autoriza convênios com novas entidades e atualiza estrutura…

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará…

Não vai faltar água! Saneago reforça manutenção preventiva e suporte aos fiéis durante Romaria de Trindade – Portal Goiás

CAR da OVG passa a receber água tratada, canalizada diretamente da rede, eliminando necessidade de…