Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aviões e frigoríficos: veja as ações que mais subiram e caíram em 2024

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou 2024 com queda acumulada de 10,36%, o primeiro fechamento negativo desde 2021. Apesar das grandes expectativas para o mercado de ações, as condições econômicas se mantiveram adversas e pressionaram ativos de risco no país.

A grande maioria das ações listadas no índice fechou o ano em queda. Das 87 ações listadas no índice, 72 fecharam o ano no vermelho e apenas 15 apresentaram ganhos nos últimos 12 meses.

No quadro de altas, se destacam, principalmente, papéis que são expostos ao dólar, moeda que obteve forte valorização ao longo do ano.

Já no campo das baixas, aparecem empresas ligadas ao consumo interno brasileiro e que são impactadas negativamente pela disparada do dólar. Além disso, também pesa o atual patamar da taxa básica de juros, que voltou a subir ao longo do ano.

Maiores altas:

Embraer: 150,96%
MARFRIG: 104,87%
BRF: 88,75%
Santos Brasil: 68,25%
JBS: 58,22%

Maiores baixas:

Azul: -77,89%
Magazine Luiza: -69,72%
Cogna: -68,77%
YDUQS: -61,18%
CVC: -60,57%

O ano dos ativos brasileiros foi pior fora do país. o EWZ, um fundo listado na bolsa dos Estados Unidos que replica o desempenho de grandes e médias empresas brasileiras, caiu 35,33% no ano até esta segunda-feira (30).

Dólar nas alturas

O dólar encerrou o ano em R$ 6,179, alta de 27,36% ao longo de 2024.

No último pregão do período, nesta segunda-feira (30), a divisa registrou queda de 0,22%, após o Banco Central (BC) vender US$ 1,815 bilhão à vista em um leilão realizado nesta tarde para conter a alta da moeda.

Pix: BC obriga bancos a criarem alerta de golpe a partir de 2025

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Câmara de SP arquiva pedido de impeachment contra Ricardo Nunes

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de São Paulo arquivou o pedido de impeachment…

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (3), em dois turnos, a…

Gosta de balé? Então, não perca “Cinderella”, no Basileu França – Portal Goiás

Montagem de Cinderella tem direção artística de Simone Malta, coreografia de Binho Pacheco e acompanhamento…