Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Helicóptero militar que colidiu com avião nos EUA estava em treinamento

O helicóptero Black Hawk, do Exército dos Estados Unidos,  que colidiu com um avião de passageiros nesta quarta-feira (29),  estava em um voo de treinamento no momento do acidente, segundo relato da chefe de mídia da força-tarefa da Capital Nacional, Heather Chairez, à CNN.

O 12º Batalhão de Aviação, baseado em Fort Belvoir, fornece transporte de helicóptero e “suporte de resgate técnico” para a Região da Capital Nacional.

Não está claro de onde o Black Hawk decolou antes da colisão.

O acidente

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista. A própria instituição suspendeu voos no Aeroporto Nacional Reagan após a queda do avião.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local. O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo amplia proteção ambiental e prepara recuperação de florestas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em…

Escolas do Futuro oferecem mais de 240 vagas para formação artística em Catalão e Trindade – Portal Goiás

Escolas do Futuro de Goiás oferecem vagas gratuitas para cursos de dança e música em…

CCJ do Senado aprova autonomia financeira do Banco Central

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), a proposta…