Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • STF abre julgamento sobre porte ilegal de arma de Carla Zambelli

STF abre julgamento sobre porte ilegal de arma de Carla Zambelli

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar, nesta sexta-feira (21), em plenário virtual, o caso no qual a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se tornou ré por porte ilegal de arma.

Os magistrados têm até a próxima sexta-feira (28) para o registro de voto. Essa etapa do julgamento decide se Zambelli será condenada ou absolvida.

Em caso de condenação, os ministros propõem uma pena, que pode ser questionada em recurso pela parlamentar. Se for absolvida, o caso será arquivado.

No plenário virtual, os magistrados vão analisar dois pontos da denúncia enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Primeiramente, o porte ilegal de arma de fogo em si, que tem pena de até 4 anos de reclusão. Os ministros deverão discutir também se ela cometeu o crime de constrangimento ilegal com emprego de arma, que pode ser punível com multa ou até um ano de reclusão.

A PGR solicitou que a deputada perca o porte de arma e pague R$ 100 mil em danos morais.

Relembre o caso

No dia anterior do segundo turno das eleições de 2022, Zambelli perseguiu um homem em São Paulo com uma arma de fogo empunhada.

Vídeos do momento começaram a circular as redes sociais. A deputada, então, postou uma gravação e alegou que um grupo de homens teria tentado intimidá-la, sendo empurrada no chão por um deles.

Segundo ela, a arma foi apontada para deter os homens até a chegada dos policiais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Saúde alerta para riscos e orienta sobre primeiros socorros em casos de picadas de cobra – Portal Goiás

Hospital de Doenças Tropicais (HDT), unidade referência em Goiás, reforça que atendimento rápido é essencial…

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta

As novas regras para financiamento de imóveis por meio do programa Minha Casa, Minha Vida…

Pesquisa do Procon Goiás identifica variação de até 27% no preço do gás de cozinha – Portal Goiás

Maior variação encontrada foi em distribuidoras da região norte de Goiânia. Item é vendido de…