Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Agência dos EUA encerra uma das investigações sobre o Starship, da SpaceX

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira (31) que encerrou uma análise sobre um teste do foguete Starship, da SpaceX, que explodiu em janeiro.

Uma outra investigação sobre uma explosão do foguete em março continua em aberto.

Os dois últimos voos de teste do Starship, um sistema de foguete de 122 metros de altura crucial no plano de Elon Musk de colonizar Marte, terminaram em explosões durante fases semelhantes do voo.

As falhas representam um novo revés ao principal programa de desenvolvimento da SpaceX, em um momento em que Musk pressiona por um progresso mais rápido.

A FAA, que supervisiona as questões de segurança de lançamento nos EUA, permitiu que a SpaceX lançasse o oitavo voo de teste da Starship enquanto analisava a falha do teste anterior.

A agência pontuou que a SpaceX garantiu ter tomado 11 medidas corretivas.

Nesta segunda-feira, o órgão encerrou a investigação sobre o sétimo teste da Starship, mas manteve aberta a apuração sobre uma falha subsequente, acrescentando que o foguete não pode voltar a voar até que seja considerado o suficiente para a população.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cine Leitura do Bem chega a mais cinco municípios nesta semana – Portal Goiás

Cine Leitura do Bem, iniciativa do Governo de Goiás, promove exibição de filmes e programação…

Atenção, contribuintes! Parcelas negociadas de ICMS, IPVA e ITCD vencem nesta segunda-feira – Portal Goiás

Carteira de créditos negociados reúne 913,7 mil parcelas, e equivale a R$ 3,2 bilhões (Foto:…