Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Motorista que matou jovens alega sinal amarelo: “Não consegui parar“

Motorista que matou jovens alega sinal amarelo: “Não consegui parar“

Durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (11), Brendo dos Santos Sampaio de 26 anos, preso por atropelar e matar duas jovens em São Caetano do Sul, disse que o sinal estava amarelo e que não deu tempo de frear o veículo.

“Eu estava trafegando na rua normalmente, voltando da faculdade, pra casa, quando eu me deparei eu tava olhando para o semáforo na frente e vi que ele amarelou, quando eu olhei para o meu tava em cima, eu vi que ele ainda tava verde, aí ia amarelar e avermelhar, foi na hora que eu dei de encontro com as duas mulheres”, afirmou Brendo durante a audiência.

O estudante de direito diz que saiu do veículo e ficou no local até a chegada do socorro às vítimas.

“E aí eu parei com o carro, tentei prestar socorro, um cara que tava do meu lado ele já estava acionando ambulância e eu fiquei ali no local até a chegada de todos”.

Brendo disse estar em condições de conseguir ajuda. “Fiquei no local, tentei prestar auxílio. Tinha alguns possíveis moradores, acredito que sejam moradores próximos e eu não estava em condições de conseguir ajudar, de chamar pronto-socorro, mas tinha uma pessoa do meu lado que foi ele que chamou.”

O motorista disse ainda que não apresentou resistência durante a prisão e que realizou todos os exames pedidos.

“Prestei todos os exames pedidos, etílico de álcool, toxicológico exame de sangue, urina eu fiz todos”, afirmou.

Na audiência, o magistrado converteu a prisão em flagrante de Brendo para prisão preventiva. O juiz destacou que “o carro do acusado era inteiro modificado para gerar mais potência na aceleração, com dois escapamentos esportivos, dando a entender que participa de ‘racha’”.

“De qualquer modo, o desrespeito e a falta de empatia com as outras pessoas, bem como o desprezo às regras sociais e de convivência impedem sua soltura neste momento. O acusado, diante do narrado, não teria se importado com as consequências de sua conduta, acreditando na impunidade”, diz o juiz, na decisão.

Em nota, os advogados de Brendo afirmam que ele prestou socorro imediatamente após o acidente e que não teria visto as vítimas, pois o semáforo, segundo a defesa, estava vermelho para elas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Unidade Popular formaliza candidatura de Samara Martins a presidente

O partido Unidade Popular (UP) formalizou neste domingo (26) a candidatura à presidência da República…

PL oficializa candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

O Partido Liberal (PL) formalizou, na tarde deste sábado (25), em São Paulo, a candidatura…

PT lança candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, neste sábado (25), a candidatura do ex-ministro da Fazenda…