Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PCGO prende dois homicidas com extensas fichas criminais – Policia Civil do Estado de Goiás

PCGO prende dois homicidas com extensas fichas criminais – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, prendeu, nesta quinta-feira (24), nos Setores São José e Perim, em Goiânia, Iago Souza Venâncio (33) e Mateus Sousa Bastos (22), investigados pelo envolvimento em um homicídio ocorrido na madrugada do dia 24 de outubro do ano passado, no Setor São José.

De acordo com as investigações, a dupla, um adolescente e mais um suspeito perseguiram e espancaram a vítima até a morte. Desavenças no comércio e uso de drogas na região motivaram o crime.

Iago Souza tem registros criminais por delitos de receptação, posse de arma, tráfico de drogas (três vezes), furto, resistência, desacato, tentativa de homicídio, dano qualificado (duas vezes) e homicídio qualificado; já Mateus Sousa ostenta passagens por receptação (duas vezes), roubo (duas vezes), resistência, corrupção de menor (duas vezes),

furto qualificado e posse de droga para uso pessoal.

A prisão é temporária (30 dias), período no qual diligências complementares serão promovidas para prisão do terceiro investigado e o esclarecimento integral do caso. O adolescente encontra-se sob internação por outro ato infacional. Ao final, postular-se-á pela conversão das prisões em preventivas, a fim de que os indiciados respondam presos pelo delito.

A divulgação das imagens e das identificações dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela bem como na possibilidade de surgirem notícias de outros crimes praticados pelos presos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula no G7 gera expectativa por tarifa dos EUA e veto à carne pela UE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo (13) para a cidade de…

Governo anuncia construção de 85 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

O governo federal anunciou na tarde desta sexta-feira (12) as propostas selecionadas para a construção…

Governo amplia crédito para motociclistas de aplicativos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o programa Move Motos, lançado nesta…