Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Governo estuda abertura de crédito para entregadores de apps

Governo estuda abertura de crédito para entregadores de apps

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (3) que o governo estuda uma linha de crédito para que entregadores de aplicativos possam comprar motocicletas. Outra proposta em análise, segundo ele, é a inclusão de áreas de descanso para caminhoneiros em todas as concessões de estradas.

“Estamos trabalhando com muito afinco um programa de crédito para financiar motocicletas para os entregadores de comida deste país. Temos que cuidar não apenas da questão do crédito, pra ele comprar uma moto, mas também de garantir que ele tenha um lugar pra que possa fazer as necessidades básicas dele.”

“Uma novidade que já estamos fazendo e ninguém sabe – nem o [ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social] Sidônio [Palmeira] sabe – é, em todas as concessões de estradas neste país, haverá um lugar para os caminhoneiros descansarem, dormirem tranquilamente, com segurança.”

Ainda segundo Lula, no âmbito do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, está previsto atendimento médico específico para motoristas que utilizarem esses espaços de descanso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou,…

Fica 2026 celebra personalidades que projetam a cultura goiana no Brasil e no mundo – Portal Goiás

Um dos homenageados é Dalton Paula, reconhecido internacionalmente por sua pesquisa sobre memória, ancestralidade e…

Câmara distrital aprova projeto de socorro ao BRB

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na noite desta terça-feira (9), o projeto de…