Na manhã desta segunda-feira (9), o governador Ronaldo Caiado esteve no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) para recepcionar os 12 primeiros pacientes pediátricos da nova ala, que inicia hoje seus atendimentos. A cerimônia marca o primeiro passo para a inauguração oficial da primeira etapa que está prevista para o mês de julho ou início de agosto.
Caiado comentou sobre a rapidez na execução: o terreno, cedido pela Embrapa, levou três anos para ser viabilizado, mas a construção e o início dos atendimentos foram concluídos em apenas dois anos e um mês.
“Demoravam em torno de 15 ou 20 anos para se construir um hospital em Goiás. Esse foi construído em dois anos e um mês depois da terraplanagem”, disse o governador.
O hospital é o primeiro da rede pública estadual destinado unicamente no tratamento do câncer e conta com 275 profissionais treinados desde abril com profissionais do Hospital do câncer de Barretos. O investimento total será de 250 milhões, a nova ala dispõe de 60 leitos (48 de internação e 12 de observação).