Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vazamento de dados expõe 16 bilhões de senhas das Apple Google e Facebook

Pesquisadores da Cybernews divulgaram um relatório na última quarta-feira (18), em que expõe um grande vazamento de dados, considerado o mais grave da história. Aproximadamente 16 bilhões de senhas de login de plataformas como Apple, Google, Facebook, Telegram e alguns serviços governamentais.

De acordo com o levantamento, os dados roubados estão espalhados em 30 conjuntos separados, cada um contendo dezenas de milhões a mais de 3,5 bilhões de registros.

Ainda segundo os pesquisadores, diferentemente dos vazamentos anteriores, que frequentemente reutilizavam dados antigos e reciclados, esta nova violação parece consistir em informações recentes e previamente intactas. Coletadas por meio de Infostealers, Malwares especializados no roubo silencioso de dados armazenados em navegadores e sistemas locais.

As principais recomendações de segurança incluem: Atualizar senhas antigas, ativar a autenticação em dois fatores (2FA) em todas as plataformas; usar gerenciador de senhas; evitar repetir senhas e monitorar movimentações suspeitas em contas bancárias, e-mails e redes sociais.

VEJA MAIS

Lula entrega aparelhos de radioterapia em São Paulo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de cerimônia de entrega de…

Lula cria plataforma para coibir roubos de celulares e vendas ilegais

O presidente Luiz Inácio Lula assinou, nesta terça (23), um decreto que transformou o Projeto…

Governo inaugura primeira etapa da rodovia na Serra das Araras, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, nesta terça-feira (23), a primeira etapa da…