Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PCGO autua dono de cães que atacaram bezerros em propriedade rural de Caldas Novas – Policia Civil do Estado de Goiás

PCGO autua dono de cães que atacaram bezerros em propriedade rural de Caldas Novas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Caldas Novas – 19ª DRP, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMARH) e com a Polícia Técnico-Científica, realizou diligências nesta sexta-feira (08), após a comunicação de ocorrência registrada por um produtor rural da região.

O produtor relatou que dois bezerros de sua propriedade foram atacados por cães pertencentes a um vizinho. No local, a equipe constatou a veracidade da denúncia, encontrando um dos animais ainda agonizando, com diversas lesões causadas pelas mordidas. O bezerro foi periciado e, na sequência, as equipes se deslocaram até a propriedade vizinha, onde localizaram ao menos seis cães, sendo dois de grande porte. Não havia sinais de maus-tratos, mas o proprietário dos animais não foi encontrado naquele momento.

Após diligências, o tutor dos cães foi localizado e afirmou acolher e cuidar de cães abandonados e informou que, após o último ataque, retirou o animal agressor da propriedade rural, levando-o para sua residência em Caldas Novas. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animal.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil não será governado por sócios do Banco Master, diz Lula em ato

O presidente da República e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou…

Paes desiste de candidatura no Rio, após Zanin negar recurso ao STF

O candidato ao governo do Rio Eduardo Paes (PSD) desistiu de sua candidatura, após decisão…

Confira a agenda dos presidenciáveis nesta sexta-feira (9)

Os candidatos à presidência da República que disputam o segundo turno das eleições gerais cumprem…