Após ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás, Abdoral Sousa Cardoso foi condenado a 11 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Jussara no ano passado e foi praticado contra criança que, à época, tinha 5 anos.O denunciado está preso cautelarmente desde 25 de julho de 2025, tendo sido negado, na sentença, o direito de recorrer em liberdade. Ele também foi condenado ao pagamento de R$ 5 mil a título de reparação do dano causado à vítima.
Segundo a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Ana Roberta Ferreira Fávaro, em 21 de julho do ano passado, o acusado abordou a criança que brincava em frente à sua residência, acompanhada de outras. O réu, detalha a peça acusatória, se apresentou oferecendo linhas de pipa ao grupo. Momentos depois, ele retornou ao local, oferecendo uma cola para pipa à vítima, que, ludibriada, seguiu de bicicleta até a residência do acusado, onde ele praticou o crime sexual.
Após o crime, a criança voltou à residência e relatou o fato a familiares. Confrontado pelo pai da vítima, o acusado negou o fato e fugiu, tendo permanecido foragido por quatro dias. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)