Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • À CNN, Mabel diz que Prefeitura de Goiânia terá “transparência total”

À CNN, Mabel diz que Prefeitura de Goiânia terá “transparência total”

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União), disse em entrevista à CNN que sua gestão terá “transparência total”.

“O Tribunal de Contas do município reclama muito da transparência da prefeitura de Goiânia, que tem um índice não bom de transparência. Nós vamos colocar uma transparência total, tudo que for possível ser colocado, de forma progressiva, nós vamos colocar na transparência”, disse o prefeito.

“A nossa gestão é uma gestão que não terá nada para esconder, uma gestão muito rígida, uma gestão muito dura, e que nós queremos que a transparência possa ser total”, prosseguiu.

Mabel foi eleito no segundo turno com 55,53%% dos votos válidos (353.518 votos). Ele posse nesta quarta-feira (1º) para o mandato que vai até 2028.

Principais desafios

Entre os principais desafios de sua gestão, Mabel citou a necessidade de limpeza da cidade, a regularização da coleta de lixo e a luta contra focos de dengue.

Na saúde, mencionou a crise sanitária que acontece na cidade. Foram registrados nos últimos meses filas por leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em hospitais públicos. O prefeito ainda relevou que pretende estender a intervenção do governo estadual que acontece na área.

“Nós entraremos após esse período dando continuidade a esse trabalho de pagarmos todas as contas da saúde, renegociar os contratos, que nós já estamos fazendo isso.”

Mobilidade urbana

Na mobilidade urbana, o prefeito disse que deve ser feita “uma série de providências” voltadas, principalmente, aos corredores de ônibus da cidade, que devem ser tratados de forma preferencial.  Ele ainda adiciona que o sistema BRT vai “funcionar como funciona um metrô”.

“Isso fará com que os nossos ônibus possam fazer mais viagens por dia, então nós teremos um transporte coletivo custando menos e sendo mais eficiente, principalmente tendo carros de reserva para entrar para rodar nos horários de pico”, declarou.

Articulação

Sobre a oposição ao seu governo na Câmara Municipal, Mabel disse que irá “tratar a oposição como oposição”, mas articulando possíveis matérias em conjunto.

“O importante é a base sólida que nós temos na Câmara”, completou.

Partidos do Centrão vão comandar 63% das prefeituras do país

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Senado aprova proteção a trabalhadores resgatados de trabalho escravo

O Senado aprovou nesta terça-feira (9) o projeto PL 5760/2023, que estabelece medidas para proteger trabalhadores resgatados…

TSE adia decisão sobre suspensão de pesquisa de voto para presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a validade da…

Sou da Paz lança agenda de segurança pública para eleições

O Instituto Sou da Paz lançou, nesta terça-feira (9), a campanha Vote pela Paz e…