Nacional

ABCON SINDCON se manifesta sobre o resultado das eleições

Entre os desafios do próximo governo está levar coleta e tratamento de esgoto para metade da população que ainda não possui o serviço

“Em nome da ABCON SINDCON, saudamos a democracia e os eleitos no segundo turno. O saneamento esteve na pauta dos debates eleitorais e deve permanecer no centro da agenda política. Enfrentar o desafio de levar coleta e tratamento de esgoto para metade da população segue como prioridade, uma demanda urgente para o país.
 

Os operadores privados de saneamento seguem determinados a contribuir com os esforços de universalização. Seja por meio de concessões, PPPs e outras formas de parceria entre os operadores privados e os governos, somaremos esforços para avançar nesse setor essencial.
 

O novo governo tem uma série de desafios, dentre os mais urgentes está a criação de uma política específica para atender os 1.107 municípios que permanecem com operação irregular na prestação dos serviços de saneamento. Sempre é importante ter ciência de que, desse total, temos 1000 municípios com menos de 50 mil habitantes.
 

Sendo assim, será importante um diálogo construtivo entre o presidente e os governadores eleitos sobre a agenda de saneamento. Esse diálogo deve envolver prefeitos e criar os caminhos concretos para levar uma prestação de serviços de qualidade para a população.”

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *