Ultimas Notícias

Agenda extensa nessa última quinta-feira(5) do presidente da (AGM) Paulinho em favor dos municípios goianos

Jornal Comunidade em Destaque. Atendendo os pedidos dos Prefeitos e Prefeitas do Estado, o Presidente da Associação  Goiana de Municípios ( AGM)  Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho),teve uma agenda extensa nesse última quinta-feira (5), para resolver as demandas dos municípios de Goiás, e representar os prefeitos em eventos importantes para o municipalismo goiano.

Paulinho prestigiou e representou os prefeitos goianos no evento Campus Party

O presidente da AGM, prefeito Paulinho de Hidrolândia prestigiou um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil e da América Latina, Campus Party, que acontece pela primeira vez em Goiás.

Paulinho, representando os gestores municipais, visitou stands e acompanhou o programa Centelha, apresentado no evento e que é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e apoio da Associação Goiana de Municípios (AGM).

O programa tem como objetivo fortalecer os sistemas locais de inovação, com fomento a startups e ideias inovadoras. A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

Paulinho e prefeitos em reunião na Câmara Municipal de Goiânia

Paulinho e os prefeitos de Porteirão – Cunha (Vice-presidente da FGM), de Mundo Novo – Hélcio Alves, de Nerópolis – Gil Tavares e de Vicentinópolis – Branquinho participam da 5ª Reunião Extraordinária do GTCON/GTSIS – Colare Pessoal no  Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.

Essa reunião tem como objetivo esclarecer o Sistema Colare Pessoal, a nova plataforma para recebimento de dados. Presidente do TCMGO ao discursar na abertura da reunião pediu a colaboração de todos os prefeitos para a implementação do sistema que facilitará o trabalho do departamento de recursos humanos das prefeituras.

Paulinho recebe representantes da ENEL.

Ainda na sede da Associação Goiana de Municípios (AGM) se reuniu com representantes da ENEL, quando foi discutida a iluminação urbana em rodovias estaduais nos municípios da região Metropolitana de Goiânia.

Presidente Paulinho recebe representantes do CONESAN-GO na AGM.

O Presidente Paulinho recebeu a visita da Presidente  do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONESAN-GO), Dinair Pereira Duarte Furtado, da presidente do Conselho Municipal de Goiânia  de Segurança Alimentar e Nutricional, Sebastiana Fernandes Doutor e do Conselheiro Robledo Resende Vieira.

Aonde se discutiram o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) foi criado para assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada com a proposta de criação de Conselhos Municipais pela Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios (COMSEAS).

Com isso, serão realizadas Conferências Municipais para conhecimento do tema e adesão, que será de grande suporte para os municípios entre o federal, estadual e municipal sobre a visão de uma politica sólida pela erradicação da fome e da extrema pobreza.

Presidente Paulinho,prefeitos e autoridades do Estado de Goiás

O Presidente Paulinho finalizou o dia em uma reunião com o Presidente da Alego Lissauer Vieira, com o Secretário de Governo Ernesto Roller, com os Deputados Henrique Arantes e Wagner Neto,  Presidentes dos Tribunais de Justiça de Goiás – Desembargador Walter Carlos Lemes e de Contas dos Municípios – Dr. Joaquim de Castro, Prefeitos de Cachoeira Alta – Kelson Vilarinho e de Porteirão – Cunha, para buscarem uma solução para as obras paradas do Programa Goiás na Frente.

O presidente cobra uma solução, pois ele e vários outros prefeitos querem concluir as obras, com recursos próprios das prefeituras e ficam impedidos de concluírem as obras por conta do convênio assinado.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *