AGM defende inclusão de agentes públicos na campanha de vacinação contra a Covid 19.
Da Redação
Através de ofício assinado pelo seu presidente, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho, a Associação Goiana de Municípios (AGM) solicita ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a inclusão no plano estadual de vacinação contra a Covid 19 dos agentes públicos municipais. Dentre eles os prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.
“A Associação Goiana de Municípios (AGM) entende que os agentes públicos fazem parte do grupo de risco, pois são representantes da comunidade e estão diariamente na linha de frente, administrando seus municípios e pastas que não podem parar, portanto lidando com a comunidade a todo momento, ficando sujeitos a contrair a infecção”, argumenta a entidade.
No ofício o presidente da AGM cita vários casos de prefeitos e vice-prefeitos que foram contaminados e que até mesmo perderam suas vidas com a doença. Um caso mais recente foi o do prefeito de Goiânia Maguito Vilela, que perdeu a vida devido a Covid 19. Outros permanecem internados.
Em outro ofício, endereçado a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a AGM solicita para que a entidade reivindique junto ao Ministério da Saúde a inclusão dos agentes públicos municipais no plano nacional de vacinação do Governo Federal.