Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AGM na Reunião da pauta municipalista e programação da XXI Marcha em Brasília.

timthumb

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM)  Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 2 de maio, com integrantes do Conselho Político da entidade. O encontro teve como objetivo definir a programação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e as demandas municipais que serão apresentadas ao Legislativo e ao Executivo durante a mobilização que acontece entre os dias 21 e 24 de maio na capital federal.

 

Paulo Sérgio  enfatizou a importância da participação maciça dos gestores na mobilização em Brasília. Ele reforçou que o evento é a maior oportunidade de debater a pauta municipalista e lutar para que elas avancem. “A Marcha é um  movimento muito importante para o  municipalismo brasileiro. Precisamos encontrar saídas estruturantes para os Municípios. Por isso, contamos com a ajuda de todos”, disse.

 

Neste ano, um dos pontos da Marcha será o debate com os candidatos à presidência da República. Durante a reunião, os municipalistas debateram como será a dinâmica da apresentação dos postulantes. A idéia é que eles possam debater temas como o compromisso com o movimento municipalista, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), os programas federais e carga tributária.

 

MMM

O Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) também terá espaço na Marcha.O MMM é um braço da CNM, aonde trabalha com as prefeitas e com as primeiras damas de todo o Brasil.

 

Outras demandas

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski,também apresentou aos integrantes do Conselho Político da CNM demandas que serão apresentadas ao governo federal durante a Marcha. O líder municipalista detalhou aos participantes pautas como a linha de crédito especial para pagamento de precatórios, os cursos de treinamento e malhas fiscais do Imposto Territorial Rural (ITR) e a regulamentação do Encontro de Contas entre débito e créditos previdenciários.

Ainda integram a pauta municipalista a regulamentação do Regime Próprio de Previdência Social, com regras claras de compensação, os critérios de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o piso do magistério, a atualização dos programas federais com correção definida em Lei e a Medida Provisória de Flexibilização das Upas e informe sobre as creches.

 

O presidente da AGM Paulinho ainda em Brasília  depois da reunião com o Conselho Político da CNM  para tratar os assuntos municipalista da XXI Marcha,conduziu os prefeitos goianos para realizar suas demandas do seus munícipes, ao Minsitério das Cidades com o Ministro das Alexandre Baldy.

 

WhatsApp Image 2018-05-02 at 18.03.48
Paulinho ao lado dos prefeitos goianos no Ministério das Cidades
WhatsApp Image 2018-05-02 at 20.06.28
Prefeito Adalberto de Paranaiguara despachando com o Ministro das Cidades Alexandre Baldy.
WhatsApp Image 2018-05-02 at 18.35.14
Prefeita Lia de Santa Fé de Goiás sendo atendida pelo Ministro Baldy.
WhatsApp Image 2018-05-02 at 18.15.59
Prefeito Naçoitan de Iporá   no ministério das cidades ao lado do Presidente da AGM Paulinho.

 

 

VEJA MAIS

Cleitinho Azevedo é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turn

Cleitinho Azevedo (Republicanos) foi eleito governador de Minas Gerais neste domingo (4), no primeiro turno…

Espírito Santo terá 2º turno entre Lorenzo Pazolini e Ricardo Ferraço

Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Ricardo Ferraço (MDB) vão disputar o segundo turno da eleição para…

Veja os 20 estados onde o governador foi eleito no 1º turno

A eleição para governador foi encerrada no primeiro turno, neste domingo, em 20 estados. Os…