AGM pretende envolver todas as prefeituras goianas no Projeto Virada Ambiental
A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida pelo deputado estadual Lucas Calil,lançou nesta quinta-feia (9), ao lado do presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) , o projeto Virada Ambiental, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Associação Goiana de Municípios (AGM).
O Virada Ambiental pretende plantar mil mudas de árvores para cada um dos 246 municípios goianos. O projeto contempla o conteúdo da proposta de nº 2395/19, de Lucas Calil, que cria o Dia da Consciência Ambiental em Goiás. A data de 22 de novembro deverá ser reconhecida para essa comemoração, com o objetivo de tornar a conscientização ambiental um hábito, com a promoção de novas atitudes da sociedade em prol do meio ambiente. A proposição tramita em fase de segunda discussão e votação na Casa de Leis.
A Associação Goiana de Municípios(AGM), sempre preocupada com as questões municipalistas e ambientais do Estado de Goiás, aderiu a parceria em favor dos prefeitos e dos municípios goianos.
No evento os prefeitos assinaram um termo de adesão ao programa, se comprometendo na sua execução, que terá total assistência técnica disponibilizada pela( EMATER) .A iniciativa do projeto visa incentivar os municípios a adotarem medidas que visam à recuperação e a proteção da natureza.
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia , Paulo Sergio de Rezende (Paulinho), apoia o projeto e trabalhou na mobilização dos participantes nos municípios, e ressaltou a importância da iniciativa,e dos prefeitos a participarem ativamente do projeto. Ele comentou que os municípios vão efetuar o plantio de um número de mudas bem superior ao previsto.
“A AGM sai na frente e apoia integralmente o projeto. E, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios devido à crise do país, o meio ambiente é uma prioridade dos gestores”. Comentou Paulinho.
Participaram do evento secretários municipais de meio ambiente e prefeitos de todo o Estado de Goiás.