Política

AGM PROMOVE CURSO DO SICONV AOS GESTORES GOIANOS.

Presidente Paulinho dando Inicio ao Evento

Presidente da AGM Paulinho dando Inicio ao Evento

Nessa manhã  de quarta-feira 12/07 o Presidente da Associação Goiana de Municípios,Paulo Sergio de Rezende (Paulinho), deu inicio ao Curso do SICONV (Sistema de Convênios).O evento está sendo realizado no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF),na avenida Anhanguera , nº 5.829, no Centro, em Goiânia.

 

O curso está sendo destinado para servidores e gestores municipais das áreas de compras, licitações; contratos e convênios; captação de recursos; elaboração de projetos; financeiras; membros de comissão de licitação; pregoeiros e equipes de apoio; secretários; assessores; diretores, coordenadores e assistentes do poder executivo municipal.

 

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

 

O curso será ministrado por Thais Rezende, graduada em Administração, pós-graduada em gerência de Projetos e em Marketing, consultora especializada em SICONV e projetos. O evento tem como tema central “ O SICONV inaugurou nova era na gestão pública”, abordando temas desde a análise, assinatura dos convênios, propostas voluntárias, execução e prestação de contas. Em discussão a “REDE SICONV um paradigma nas Transferências Voluntárias da União” com prioridade as ações referentes a utilização do SICONV. Registro de todo o ciclo de vida dos convênios, desde a formalização até a prestação de contas final, padronizando todas as atividades do processo de transferência de recursos da União.
Segundo o presidente da AGM Paulo Sérgio (Paulinho), o objetivo do curso é igualar o conhecimento daqueles que já atuam com o SICONV e daqueles que nunca entraram no sistema na captação e gestão de recurso do governo federal. “O curso oferece dinâmica e informação, visando o aperfeiçoamento dos profissionais da administração pública em todas as esferas de governo, bem como quaisquer interessados na captação de recursos federais, no tocante a correta utilização desse importante sistema”, finalizou.Paulinho.

Prefeita Lia de Santa Fé em discurso.

Prefeita Lia de Santa Fé em discurso.

 

WhatsApp Image 2017-07-12 at 09.20.33

Palestrante Thais Rezende

Auditório Lotado

Auditório Lotado

 

Prefeito de Paranaiguara Adalberto e comitiva ao lado do Presidente Paulinho.

Prefeito de Paranaiguara Adalberto Amorim e comitiva ao lado do Presidente Paulinho.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *