Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • AGU pede que redes sociais removam desinformação sobre CNU 2025

AGU pede que redes sociais removam desinformação sobre CNU 2025

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta sexta-feira (3) às plataformas que operam as redes sociais a adoção de medidas para coibir a desinformação e golpes envolvendo as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que serão realizadas no próximo domingo (5).

Os ofícios foram enviados ao Google e à Meta, empresa que controla o Instagram, Facebook e WhatsApp.

A AGU recomendou a remoção de eventual propaganda enganosa e aplicativos ilegais que façam menção ao CNU. O órgão também quer a retirada de postagens com uso indevido da logomarca e dos links oficiais do governo federal.

A Advocacia-Geral da União argumentou que as medidas são necessárias para combater possíveis fraudes durante o período de realização do exame.

“Tais práticas exploram a vulnerabilidade dos milhares de inscritos e de seus familiares, comprometem a segurança informacional e fragilizam a confiança social em políticas públicas legítimas, tal como o ingresso no serviço público por meio de um concurso público de âmbito nacional”, afirmou a AGU.

No próximo domingo (5), 760 mil candidatos são esperados em 1.294 locais de prova em todo o país. Na edição deste ano, o CNU oferece 3.652 vagas, em 32 órgãos da administração pública federal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atenção motoristas! Segunda parcela do IPVA 2026 em Goiás vence nesta quinta-feira – Portal Goiás

Contribuinte que optar pelo pagamento à vista deve quitar cota única do IPVA até 15…

Lula inaugura pronto-socorro do Hospital Federal Cardoso Fontes no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, neste domingo (15), o Centro de Emergência…

Goiás garante acesso integral ao diagnóstico e tratamento do câncer – Portal Goiás

Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…