Política

“Alguns Políticos de Cezarina não querem largar o Osso” é o comentário nos bastidores políticos do município.

Foto divulgação

À imprensa , os prefeitos brasileiros ,tem dito que é preciso encontrar uma solução para ao menos minimizar os efeitos da crise que o País esta passando. Ressalta que a única coisa que tem feito é administrar a folha de pagamento dos servidores ou até mesmo escolher entre pagar servidor ou fornecedor, pela falta de recursos.

O curioso é que mesmo com essa propagada crise poucos prefeitos brasileiros estão adotando medidas de contenção de despesas como: diminuição de cargos comissionados, redução de custeio, diárias e até salários exorbitantes de prefeitos e secretários municipais, que não são compatíveis para a realidade local e até nacional. Alguns prefeitos tem salário de R$ 26 mil, que já é perto do teto máximo estipulado por lei – R$ 28 mil.

As dificuldades são muitas, mas os benesses também. Talvez por conta desses benesses ninguém quer largar o osso. Eles são amantes do poder público , não querem largar o osso de jeito nenhum, por isso hoje muitos municípios brasileiros padece de seu pior momento com pobreza e violência.Os prefeitos brasileiros que podem disputar a reeleição já estão trabalhando no projeto de continuar prefeitos por mais quatro anos: negociando e buscando aliados,esse é o nosso Brasil.Mais dias de esperança estão chegando porque a mudança na politica já começou, e com certeza vai mudar em todos os municípios brasileiros.

O município de Cezarina está passando o pior momento dês da sua Emancipação Política, por uma péssima administração, com a cidade suja, esburacada, escura, problema sério de mobilidade urbana; sem o cumprimento das promessas de campanha. Já se vão vários  messes de gestão e nada até agora.

Administração local hoje está contratando e nomeando pessoas que foram gestores no município nas administrações passadas porque será? a pergunta fica no ar.

Pelo que se comentam nos bastidores da política do município, e ainda a reportagem do Jornal Comunidade em Destaque vai apurar, e que a meta é tirar da rua em tese, todos os potenciais candidatos nas eleições 2020, e trazê-los para a administração, mas não se sabe a qual custo vai ser para a cidade e a população. São nomeações por tempo indeterminado, segundo nos bastidores políticos , tudo para que eles não disputem as eleições por legendas que não são favoráveis ao paço municipal. A reportagem vai investigar sobre o assunto e trará as noticias certas a  comunidade local.

Funcionários ainda reclamam da atual situação da Administração.

Várias categorias de servidores da Prefeitura Municipal de Cezarina estão enfrentando muitas dificuldades nesse últimos 2 anos , provocadas pelo atraso no pagamento dos salários e isso já começa a trazer consequências para a população tanto no setor comercial como também na implicância de atrasos de faturas como boletos, pagamento de água e energia etc… Segundo diversas publicações nas redes sociais os atrasos durante estes 2 anos, já é de deixar qualquer funcionário de cabelo em pé. Na área de Educação e Saúde, alguns funcionários sempre cobravam o pagamento dos salários atrasados – Professores, profissionais da área da Saúde, Vigias do patrimônio público, merendeiras, porteiros, faxineiras. Profissionais da Educação e de outra pastas públicas, alegam que com outros gestores nunca houve tamanho descaso com os funcionários, a não ser da época do ex- prefeito Adinilson Sirico conhecido como ( Nicinho), que tinha como seu vice-prefeito o atual hoje gestor do município, aonde também atrasava os pagamentos do funcionalismo público, e hoje se enquadra como secretário de transportes; ” Nunca passamos por essa situação, falta de pagamentos, desrespeito à população e falta de compromisso , e o pior de tudo é que não temos onde recorrer, o poder público pelo que vejo, virou as costas pra Cezarina.” Comentou uma funcionária pública.

Nessa quinta-feira 17/1, ocorreu nas redes sócias algumas conversas de alguns políticos que estão indignando o povo da cidade de Cezarina, pela atuação da forma que estão agindo diante da comunidade.  

Confira os áudios que chegaram na redação e de a sua opinião sobre o assunto :

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *