Cidades

Anápolis tem cinco unidades de referência

Desde o dia 18 de março, cinco unidades de saúde da cidade se tornaram pontos de referência no atendimento às pessoas com sintomas da Covid-19. Por determinação do prefeito Roberto Naves, os postos do Parque Iracema, Vila União, Recanto do Sol, São José/Jardim Petrópolis e Bairro de Lourdes passaram a atender exclusivamente esse público, abrangendo todas as regiões da cidade.  “Nosso objetivo é evitar que pessoas que possuem os sintomas da doença se misturem aos demais pacientes que buscam outro tipo de atendimento, bem como aqueles que já estão internados ou em observação em hospitais e nas unidades distribuídas em diferentes regiões da cidade”, afirma Roberto Naves. 

O atendimento nas unidades é feito por meio de encaminhamento do ZAP do Coronavírus, outra ação emergencial criada pela atual gestão para dar suporte e informações à população. Pessoas com idade acima de 60 anos ou que apresentem sintomas gripais associados à falta de ar devem procurar direto um dos locais de referência. 

A unidade do Parque Iracema funciona 24 horas e as demais, das 7h às 22h, todos os dias, inclusive aos finais de semana, exclusivamente para casos relacionados ao novo coronavírus. Importante ressaltar que, desde o início da pandemia, essas unidades não estão atendendo consultas eletivas, agendamentos, procedimentos de enfermagem e nem aplicarão vacinas.  

Suporte

Para evitar aglomerações, outras atividades também foram suspensas, mas a Prefeitura colocou outras unidades como suporte para aquelas que estão atuando como referência no atendimento à Covid-19. Um exemplo são as medicações.

Os pacientes que as buscavam no Parque Iracema devem procurar o Jardim Alexandrina. Da Vila União deve se dirigir ao Abadia Lopes da Fonseca; do Bairro de Lourdes deve se dirigir ao Filostro Machado; do Recanto do Sol foi encaminhado ao Parque dos Pireneus; e do São José foi direcionado ao São Lourenço. 

Os pacientes que procurarem uma dessas unidades, inclusive para realizar pré-natal, demanda espontânea e os que não forem sintomáticos respiratórios, serão referenciados para as unidades de apoio listadas abaixo.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *