Destaque

“Aparecida de Goiânia intensificará fiscalização” diz o prefeito Gustavo Mendanha em videoconferência

Gustavo Mendanha e os prefeitos de Goiânia, Iris Rezende, e Anápolis, Roberto Naves, avaliaram que é preciso reforçar o controle das medidas de prevenção à Covid-19

Reunindo 35% da população de Goiás, as cidades de Aparecida, Goiânia e Anápolis avaliam que é preciso intensificar a fiscalização das medidas de proteção contra o novo coronavírus nos comércios e nos espaços públicos para manter sob controle o combate à Covid-19. A medida foi discutida nesta segunda-feira (04) em videoconferência do prefeito Gustavo Mendanha com os prefeitos Iris Rezende e Roberto Naves, e autoridades do Estado.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, ouviu do prefeito Gustavo Mendanha um resumo das ações executadas pelo município para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. No contexto do aumento na fiscalização, que é recomendado por Caiado, Gustavo pontuou que Aparecida tem hoje 400 servidores monitorando a reabertura responsável do comércio.

Mesmo depois da retomada de 84% das atividades comerciais, autorizada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, Aparecida mantém uma taxa de isolamento social acima da média estadual. Na última quinta-feira (30/4), o grau de isolamento na cidade ficou em 41,7%, ante os 36% que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) calculou na média de Goiás.

“Nós avançamos com muito critério e responsabilidade”, comentou Gustavo. Ele destacou, entre as medidas adotadas pelo município, a convocação de 700 profissionais da área de saúde, a abertura de 90 novos leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap), a compra de 20 respiradores para leitos também do Hmap e a aquisição de 60 termômetros de tecnologia infravermelho.

O prefeito lembrou ainda a contratação de 13 leitos de UTI na rede privada para tratar usuários do SUS na cidade com diagnóstico de coronavírus e a aquisição de equipamentos de proteção individual para as equipes médicas. Dos 62 casos confirmados na cidade, 38 deles são de profissionais da saúde, sendo 18, de funcionários do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) testados em Aparecida.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *