Aparecida de Goiânia pode lançar 12 candidatos a deputado estadual em 2018.
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), afirma que vai trabalhar para que sua base política lance no máximo três candidatos a deputado estadual. “Nós podemos eleger três ou pelo menos dois.” Conversando com líderes políticos do municípios, o Jornal Opção listou 12 postulantes — alguns, é claro, desistirão, mas vários sustentam que vão disputar. F0nte: jornal opção.
1 — Alcides Ribeiro/PSDB — Perdeu para prefeito, mas tem estrutura financeira e política tanto para a disputa de mandato de deputado estadual quanto de federal.
2 — Euler Morais/PMDB — É o nome do prefeito Maguito Vilela. É cotado para deputado estadual e federal. Se disputar, terá o apoio do prefeito eleito Gustavo Mendanha.
3 — Ezízio Alves/PMDB — É um dos nomes que serão bancados por Gustavo Mendanha. Perdeu para vereador, mas não é galinha morta.
4 — Helvecino Moura/PT — Trata-se do mais longevo vereador do município. Com o apoio de Gustavo Mendanha, é forte; sem, é fraco.
5 — Maione Padeiro/PV — Perdeu para vereador, mas aposta que, se articular uma estrutura razoável, tem chance de ser eleito.
6 — Marlúcio Pereira/PSB — O deputado estadual é tido como pule de dez. Perdeu para prefeito, mas é forte para deputado.
7 — Max Menezes/PSD — Deve ser bancado por Gustavo Mendanha, pois pertence à sua base política. É apontado como forte, até pelo prestígio eleitoral de seu pai, Ademir Meneses.
8 — Ozair José/sem partido — Ligado ao PMDB, coordenou a campanha de Gustavo Mendanha e deve conquistar seu apoio.
9 — Silvio Benedito/PSDB — Coronel da Polícia Militar, é popular na cidade. Com estrutura, tem chance de ser eleito.
10 — Tanner de Melo/PRTB — Tem estrutura financeira, mas falta-lhe grupo político.
11 — Veter Martins/Solidariedade — Se disputar, terá o apoio de Gustavo Mendanha, o que o credencia como forte candidato.
12 — Willian Ludovico/PTB — É um político articulado, mas falta-lhe grupo político. É vereador.