Ultimas Notícias

Assembleia recebe alunos do Colégio Militar

A cidadania é uma prática que deve ser exercida diariamente. Para isso, é necessário que todos tenham conhecimento sobre o papel e importância da Constituição e dos poderes. Um dos métodos que a Assembleia utiliza para a educação política da sociedade são projetos de extensão e eventos, como o Politizar. Visando garantir o conhecimento de todos, a Escola do Legislativo também promove o evento ‘Escola no Legislativo’, que abre a Casa de Leis para visita de estudantes. 

Segundo o Diretor da Escola do Legislativo e organizador, Teófilo Luiz dos Santos, a ideia do projeto é aproximar a sociedade do Legislativo, trazendo a comunidade estudantil nos três níveis de ensino para visitar e conhecer a origem, importância, história do Poder Legislativo para a sociedade. “Nós abrimos espaços para que qualquer colégio possa marcar uma visita à Assembleia”, completa.

O evento já está na sua 17ª edição, e os alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio da Polícia Militar Madre Germana tiveram a oportunidade de visitar a Casa de Leis. Eles foram recebidos no auditório Costa Lima para uma palestra do diretor da Escola do Legislativo sobre a importância e nascimento do Poder Legislativo. Os estudantes tiveram uma aula de história e cidadania que, com certeza, será proveitosa para as suas vidas.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *