Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa

Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa

O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de buscas em uma região de mata densa, no município de Manicoré (AM), no sul do estado.

O local do acidente foi identificado no início da tarde desta quarta-feira (25) por um grupo de busca terrestre.

As equipes chegaram ao local após moradores da comunidade Bom Jesus relatarem ter ouvido o avião passar.

Os dois tripulantes da aeronave estavam mortos. Breno Braga e Rodrigo Boer, este último cujo a mãe fez um apelo nas redes sociais após o desaparecimento do filho.

A mãe do piloto foi quem notificou o desaparecimento após dois dias sem contato do filho. A última mensagem de Rodrigo com a família foi pouco antes de decolar de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino a Manaus.

As operações de resgate começaram no último sábado (21), com o apoio de 2 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), em busca sobre uma área delimitada de cerca de 2.595 km².

A aeronave de pequeno porte não tinha plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle do tráfego aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar as causas do acidente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeituras e estados devem garantir transporte gratuito no 2° turno

Mais de 158,7 milhões de eleitoras e eleitores vão às urnas, neste domingo (25), em…

Campanha de Lula apresenta acordo com Flávio para abrir sigilos

O senador Camilo Santana (PT-CE) apresentou nesta quinta-feira (22) um termo assinado pelos candidatos à…

Eleições: entidades vão checar informações ao vivo durante debate

Quem acompanhar o debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro, nesta sexta-feira…