Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Bolsonaro denomina de ‘malucos’ apoiadores em acampamentos após a eleição de 2022

Bolsonaro denomina de ‘malucos’ apoiadores em acampamentos após a eleição de 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “malucos” os apoiadores que montaram acampamentos golpistas em frente a unidades militares após as eleições de 2022, no qual pediam intervenção das Forças Armadas para impedir a posse de Lula (PT) na Presidência da República. A declaração foi feita durante seu depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10).

No interrogatório conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro negou ter liderado qualquer plano de golpe de Estado e afirmou que desmobilizou os caminhoneiros que desejavam uma ruptura democrática.

Após perder para o presidente Lula, Bolsonaro teria incentivado a criação e a manutenção dos acampamentos golpistas que se alastraram pelo país e deram origem aos ataques do 8 de janeiro.

Esse depoimento integra a ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

VEJA MAIS

Pobres não podem pagar por irresponsabilidade das guerras, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um duro discurso contra as guerras em…

Lula defende fim da 6×1 e diz que ganhos não podem valer só para ricos

Dias após enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para reduzir a jornada e…