Ultimas Notícias

Café com Pedro traz edição especial sobre os 86 anos de Goiânia

Jornal Comunidade em Destaque.O aniversário de 86 anos da capital goiana, que será celebrado  dia 24, quinta-feira, é tema da edição especial deste mês, do projeto Café com Pedro, iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura (Secult Goiás). O evento é gratuito se será realizado nesta quarta-feira, dia 16, no jardim do Museu Pedro Ludovico, unidade da Secult Goiás.

Além do tradicional café da tarde, a programação terá também uma mesa redonda com o tema: Plano Diretor Original de Goiânia: História e Perspectivas, com os palestrantes convidados, a professora Jacira Rosa Pires, arquiteta e urbanista, doutora em Teoria e História da Arquitetura, pela Universidade Politécnica, da Cataluny (UPC), e o professor José Antônio Tietzmann e Silva, advogado e consultor, doutor em Direito Ambiental e Urbanístico, pela Université de Limoges.

O Café com Pedro é uma Ação Educativa da Superintendência de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (SPHCA), da Secult Goiás, que tem como proposta fazer com que a memória da capital e de seu fundador sejam preservadas, conhecidas e difundidas para a população goianiense.

O Museu Pedro Ludovico está localizado entre a Praça Cívica e o Bosque dos Buritis, no Centro de capital. A unidade é aberta ao público gratuitamente e funciona de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 9 às 17 horas.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *