Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (16) o Projeto de Lei (PL) 4.626/2020 que altera o Estatuto do Idoso para aumentar as penas para os crimes de abandono de incapaz e de maus-tratos, além de modificar as penas do crime de exposição a perigo da saúde e da integridade física ou psíquica do idoso.

Os deputados mantiveram as alterações do Senado ao projeto, que agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo projeto, as penas para o crime de abandono de incapaz passam de seis meses a três anos, para de dois a cinco anos e multa. Nos acasos em que o abandono resulta em lesão corporal de natureza grave, a pena passa a ser de reclusão, de três a sete anos, além de multa.

Ainda de acordo com a iniciativa, se o abandono resulta na morte do idoso, a pena será de oito a quatorze anos de prisão e multa. Nas mesmas penas incorre quem não prover as necessidades básicas de pessoa com deficiência quando obrigado por lei ou mandado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula quer aumentar incentivos à cultura; Flávio defende patrimônio

A área cultural é tema de forte debate entre os candidatos Flávio Bolsonaro e Luiz…

SBT admite erro ao atribuir à EBC falha em propaganda eleitoral

O SBT publicou uma nota nesta segunda-feira (12) em seu portal de notícias na qual…

Flávio Bolsonaro participa de missa na Catedral de Brasília

O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, participou nesta segunda-feira (12) de…