Destaque

CCJ elogia trabalho de Daniel Vilela à frente da comissão

Deputado federal Daniel Vilela / Foto: André Guedes (Câmara dos Deputados)

No encerramento dos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) nesta legislatura, os membros presentes à sessão desta quarta-feira (12) destacaram o trabalho do deputado Daniel Vilela na presidência do principal colegiado da Câmara no último ano. O parlamentar goiano foi elogiado por líderes de partidos de diferentes correntes ideológicas, como DEM e PT, passando por PSD e PP, e foi apontado como um presidente eficiente e habilidoso no diálogo.

“Daniel, você foi um grande presidente desta comissão, seu desempenho esteve à altura da importância deste colegiado. Certamente o futuro da política em Goiás e no Brasil passa por você”, afirmou o decano da comissão, deputado Arnaldo Faria de Sá (PP-SP). “Parabéns, Daniel, pelos grandes feitos de vossa excelência no parlamento. É um dos quadros mais respeitados nesta Casa. Isto é fruto de sua maturidade política e de sua liderança”, afirmou Marcos Rogério (DEM-RO). “Liderança não é impor ideias e nem impor vontades. Liderança é conquista, é convencimento, é capacidade e é desta forma, Daniel, que você trabalha”, concluiu o democrata.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou o perfil conciliador de Daniel na condução dos trabalhos. “Daniel construiu aqui uma forma de ser diferenciada. Acredito que você, presidente, terá um grande futuro político com esta forma de agir, que é por meio do diálogo. Num tempo de tantas dificuldades de diálogo, aqui nesta comissão nós tivemos uma postura exemplar daquele que, na cadeira de presidente, tem uma grande responsabilidade com o parlamento e com todo o Brasil”, disse Maria do Rosário.

Em seu discurso, Daniel Vilela afirmou que a presidência da CCJ marcou o ponto alto de seu mandato parlamentar, devido a importância da função, e que foi um grande aprendizado. Daniel agradeceu o apoio e esforço dos colegas e dos servidores da Casa para o bom desempenho da comissão. “Mesmo sendo um ano atípico, com eleições e um funcionamento mais turbulento do Congresso de uma forma geral, conseguimos aprovar quase 200 proposições e tivemos bons debates”, citou. “Foi pra mim um ano de grande aprendizado e uma honra ter representado meu Estado numa função de tamanha importância”.

Após a sessão, foi realizado o ato de descerramento da placa com a foto de Daniel na galeria de ex-presidentes. Ele foi o segundo goiano a presidir a CCJ. O primeiro foi João Natal. O emedebista também recebeu no gabinete homenagem de servidores da comissão, que lhe presentearam com uma bandeira do Estado de Goiás

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *