Uma colisão envolvendo dois ônibus deixou sete pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (14) na Avenida Paulista, na altura do bairro da Bela Vista, em São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 5h58, no sentido da Rua da Consolação, próximo à Praça Oswaldo Cruz.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou cinco viaturas para atender a ocorrência. Segundo informações dos Bombeiros, sete vítimas foram encontradas feridas no local. Ambulâncias do SAMU prestaram socorro.
Até o momento, foram identificadas duas vítimas: uma mulher de 49 anos com fratura no braço, que foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa, e outra mulher de 61 anos com fratura no ombro, levada a um pronto-socorro de convênio. As outras vítimas teriam tido apenas escoriações.
Os sete feridos foram socorridos aos hospitais Ipiranga, Santa Casa, Santa Catarina e Vila Mariana.
De acordo com apuração da CNN, o ônibus da frente estava parando no ponto quando foi atingido pelo ônibus que vinha atrás. Muitas pessoas ficaram feridas com os estilhaços de vidro.
A polícia apura se o motorista do veículo de trás teve um mal súbito, que teria ocasionado um “apagão”.
Os ônibus envolvidos pertencem às linhas 874T/10 (Ipiranga/Terminal Lapa) e 478P (Sacomã/Vila Romana). Devido ao acidente, a faixa da direita da Avenida Paulista na altura do número 100, exclusiva para o transporte coletivo no trecho, está interditada.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a SPTrans informam que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência. “Caso seja identificada responsabilidade de algum dos motoristas, ele será afastado para treinamento”, diz a nota.
A SPTrans determinou às concessionárias o integral apoio às vítimas que estavam nos veículos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foi constatado que dois ônibus colidiram após um dos motoristas passar mal na direção do coletivo.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão no 78° DP (Jardins), que requisitou perícia.
*Sob supervisão