Destaque

Consórcio Intermunicipal de Turismo e Cultura Realizou Seminário em Ipameri.

WhatsApp Image 2017-09-05 at 17.18.26

Prefeitos no Seminário em Ipameri.

 

.
 
O Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da região da estrada de ferro, realizou no dia 5 setembro na cidade de Ipameri, o XIII Seminário Nos Trilhos da Cultura e do Turismo. O evento foi promovido pela entidade regional, em parceria com as prefeituras municipais do Estado de Goiás.O principal assunto debatido foi a de estruturar o roteiro Turístico da Região da Estrada de Ferro,e coroar o Estado de Goiás com a implantação do Trem Turístico e Cultural.
Participaram do evento o presidente do Consórcio Intermunicipal o prefeito de Silvânia José da Silva Faleiro,vice-presidente prefeito de Bonfinópolis Kelton Pinheiro,prefeitos, e secretários de turismo das cidades de Senador Canedo,Bonfinópolis,Leopoldo de Bulhões,Silvânia,Orizona,Pires do Rio,Urutaí,Ipameri,Goiandira,Catalão,e Anápolis.
 
No seminário o palestrante foi o coordenador do núcleo de Estrutura de Destinos da Goiás Turismo Luciano Guimarães, aonde promoveram debates e aprovaram as novas ações para continuar a estruturação de mais um ponto turístico e cultural do Estado de Goiás,e aprovaram o plano de captação orçamentária do consórcio, o qual está sob a responsabilidade da empresa criattiva consultoria.Também ficou acordado a contratação de uma empresa que irá realizar o estudo de Viabilidade Técnica para determinar os próximos passos para que o Trem Turístico possa voltar a rodar.
 
Segundo o coordenador Luciano Guimarães, explicou que a Região da Estrada de Ferro vai abranger cidades muito ricas em manifestações culturais, no artesanato e gastronomia. Ele conta que a Goiás Turismo aproveita que esses gestores se reúnem há vários anos para estudar a implantação do roteiro e do trem turístico. “Os trilhos já existem, as estações foram restauradas só falta o veículo. E isso precisa ser uma luta conjunta entre municípios, Estado e União”, afirma Guimarães.
 
 
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende Paulinho,colocou a disposição de todos os prefeitos da região para apóia-los nesse projeto,que segundo ele a região da estrada de ferro e muita rica em turismo e precisa ser explorada.
 
“Quero aqui parabenizar o presidente do Consórcio Intermunicipal o prefeito José Faleiro de Silvânia,seu vice prefeito Kelton Pinheiro de Bonfinópolis e todos os prefeitos por esse grande projeto que é o Trem Turístico,acredito que todos iram fomentar a atuação dos pequenos e micro negócios de seus munícipes, e com isso iram torná-los competitivos e qualificados em destinos turísticos que possam sustentá-los a partir da diferenciação e agregação do valor de seus produtos.E com isso o Estado ganha,o município, e toda a comunidade goiana,porque iram gerar empregos e renda”.comentou.Paulinho.
 
WhatsApp Image 2017-09-05 at 17.18.26(10)

Presidente do Consorcio Intermunicipal e prefeito de Silvânia José Faleiro.

Segundo o presidente do Consórcio Intermunicipal prefeito José Faleiro salientou que a ferrovia tem muitos anos de história e pode sim ajudar a região.
 
“Com uma ferrovia com muitos anos de história, o consórcio intermunicipal através dos nossos municípios aqui representados,tivemos a iniciativa de desenvolver esse projeto que poderá ser benéfica para a região, e que contribuirá com a cadeia produtiva do turismo”, declarou José  Faleiro.
 
 
Prefeito de Bonfinópolis Kelton Pinheiro

Prefeito de Bonfinópolis Kelton Pinheiro

O vice-presidente o prefeito Kelton Pinheiro abordou que será um projeto que ira gerar renda ao Estado e município.
 
“O trem turístico seria um atrativo a mais em nossa região, não tem um trem turístico,seria um potencial, não só para o município, mas para a região inteira”, salientou. “Realmente, é muito bonito. Vai movimentar muito e vai ajudar a fomentar os municípios da região”, colocou. Kelton
 
A próximas atividades do consórcio estão previstas ocorrerem no ultima semana de outubro nas cidades de Orizona e Pires do Rio, Senador Canedo e Anápolis.
 
Prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro.

Prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro.

 

WhatsApp Image 2017-09-05 at 17.18.26(9) (1)

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *