Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coreia do Norte condena ataques dos EUA contra o Iêmen, diz agência estatal

A Coreia do Norte condenou os recentes ataques dos Estados Unidos no Iêmen como um ato que viola o direito internacional e a soberania de um país, e que tal movimento nunca poderia ser justificado de forma alguma, disse seu embaixador no Iêmen nesta terça-feira (18), segundo a mídia estatal norte-coreana.

Os ataques em larga escala dos EUA foram lançados pelo presidente americano Donald Trump na semana passada, visando os Houthis alinhados ao Irã, devido aos ataques do grupo à navegação do Mar Vermelho.

O Ministério da Saúde administrado pelos houthis comunicou que os ataques mataram pelo menos 53 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

O embaixador norte-coreano, Ma Dong Hui, que a agência de notícias estatal KCNA disse que também era o enviado de Pyongyang ao Egito, falou que Washington “indiscriminadamente” atacou civis e propriedades, mobilizando forças aéreas e navais, incluindo um porta-aviões.

“O ataque militar dos Estados Unidos é uma violação violenta da Carta da ONU e do direito internacional, e é uma violação flagrante da soberania territorial de outro país que não pode ser justificada de forma alguma”, comentou Ma.

“Expresso grande preocupação com as ações militares ilegais e imprudentes dos Estados Unidos, que estão obcecados em realizar ambições geopolíticas… e as condeno e rejeito fortemente.”, acrescentou.

O Departamento de Defesa dos EUA relatou que os ataques atingiram mais de 30 locais e envolveram jatos de combate lançados de um porta-aviões no Mar Vermelho.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Câmara de SP arquiva pedido de impeachment contra Ricardo Nunes

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de São Paulo arquivou o pedido de impeachment…

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (3), em dois turnos, a…

Gosta de balé? Então, não perca “Cinderella”, no Basileu França – Portal Goiás

Montagem de Cinderella tem direção artística de Simone Malta, coreografia de Binho Pacheco e acompanhamento…