Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Coreia do Sul: Após impeachment, Choi Sang-mok assume a presidência interina

Coreia do Sul: Após impeachment, Choi Sang-mok assume a presidência interina

O Ministro da Economia, Choi Sang-mok, acaba de assumir a presidência interina da Coreia do Sul nesta sexta-feira (27).

A posse acontece após os legisladores sul-coreanos votarem a favor do impeachment do primeiro-ministro Han Duck-soo.

A moção liderada pelos partidos da oposição foi aprovada com 192 dos 300 votos dos parlamentares. Para o impeachment de Han, eram necessários 150 votos, o equivalente à metade das cadeiras do parlamento.

Segundo a legislação sul-coreana, em caso de renúncia ou impeachment do primeiro-ministro como presidente interino, o Ministro da Economia é o próximo na fila para assumir.

Choi é bacharel pela faculdade de direito da Universidade Nacional de Seul, onde Yoon Suk-yeol também estudou na mesma época.

Sua carreira no serviço governamental foi principalmente no ministério da economia, supervisionando a formulação de políticas econômicas, políticas de mercado financeiro e relações comerciais externas.

Na sexta-feira, o ministro afirmou que o impeachment do presidente interino do país prejudicaria seriamente a credibilidade econômica do país, e pediu que os partidos políticos retirassem o plano.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Referência nacional em saúde pública, HGG inaugura modernização – Portal Goiás

Modernização abrange melhorias de infraestrutura e novos equipamentos, com a entrega das novas alas de…

Lula reúne STF, BC, PF e Receita para debater combate ao crime

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordenou uma reunião na manhã desta quinta-feira (15),…

Candidato fique atento! Pedido de isenção de taxa para concurso de auditor fiscal pode ser feito a partir desta quinta-feira – Portal Goiás

Interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição poderão fazê-lo a partir desta quinta-feira (15/01).…