Polícia

Correspondendo ao Amor de Deus.

Você já teve um amor não correspondido? Quanta incerteza, um aperto no peito, uma busca constante de uma nova estratégia para consquistar. Enfim, todos nascemos com a necessidade básica de amarmos e sermos amados. Esta necessidade só é suprida em sua totalidade, quando decidimos aceitar e viver o amor daquele que nos ama incondicionalmente, o Amor de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). O apóstolo João não conseguiu encontrar alguma palavra para descrever a dimensao do amor de Deus para com a humanidade a não ser a expressão “de tal maneira”. Mas a maior expressão do amor de Deus chama-se Jesus, sua própria encarnação entre nós. A aproximação do Criador com sua criação.

Muitas pessoas chamam esta ação Divina de religião. Mas a Bíblia chama de Salvação; “todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”. Em Lucas, no capítulo 19 versículo 10 diz que “o filho do homem (Jesus) veio buscar e salvar o perdido”.

Segundo o dicionário virtual Michaelis, um dos significados do termo “religião” é: sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador. Ou seja, a religião é o caminho, ou melhor, são os caminhos que o ser humano trilha para alcançar a Deus. São as formas que usamos para aliviar uma consciência culpada e distanciada de Deus. Nesse quesito, as religiões cumprem bem o seu papel. Ao ponto de haver certa verdade no jargão “todas as religiões levam a Deus”. Pelo fato de enlevar-nos e esforçar-nos de alguma forma a alcançar o Criador. O grande problema é que não podemos buscar a Deus apenas enquanto estivermos aqui nesta existência. E depois que morrermos, como é que fica? O único caminho, a única maneira de chegarmos a Deus após a morte é Jesus, “não pereça (morra) mas tenha a vida eterna”. O apóstolo Paulo nos diz em sua primeira carta a Timóteo capítulo 2 versículo 5: “ Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. O texto diz “entre Deus e os homens” não entre os homens e Deus. Por que? Porque não há meios que o ser humano produza que o faça chegar a Deus. Entre Deus e o homem porque foi Deus quem providenciou esse meio. O próprio Jesus afirma em João 14:6: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Como assim vem ao Pai? Porque Ele já está lá com o Pai e no Pai.

Precisamos corresponder ao amor de Deus por nós aceitando o sacrifício de Cristo na cruz pelos nossos pecados. Romanos, capítulo 5 versículo 8 nos diz: ”Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Sempre que vimos sobre o amor de Deus, vimos a entrega de Seu Filho. Deus nos deu o seu melhor, seu único Filho. Por isso Ele pode exigir de nós o nosso melhor, nossa vida. Não dê a Ele nada menos que o seu melhor.

A única forma de correspondermos a tudo que Ele nos dá é amando-O de todo o coração, de toda a alma, de todo entendimento e de todas as nossas forças. Este é o primeiro mandamento que Cristo nos deixou. (Marcos 12:30).

Pr. Jonathas Radai Lopes é pastor da Igreja Presbiteriana Renovada em Cezarina. Presidente do Conselho de Pastores local. Teólogo pela Faculdade de Teologia Evangélica da Igreja de Deus – FATEID e pela Faculdade Kurios do Ceará. O mesmo é cantor, compositor e professor de instrumentos musicais.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *