Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Cotado para presidente, Gusttavo Lima está em dívida com Justiça Eleitoral

Cotado para presidente, Gusttavo Lima está em dívida com Justiça Eleitoral

O cantor Gusttavo Lima, que tem se colocado como possível candidato à Presidência da República em 2026, está em dívida com a Justiça Eleitoral.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nivaldo Batista Lima — nome de batismo do cantor — não compareceu às urnas no primeiro turno das eleições em 2022, e em nenhum dos turnos das eleições municipais de 2024.

O cantor não justificou a ausência em nenhum dos pleitos e deve um total de R$10,53. São R$3,51 por ausência não justificada. A informação foi publicada pelo jornal Folha Z, e confirmada pela CNN.

Pela lei eleitoral, as pendências não geram inelegibilidade, mas Nivaldo precisa regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, caso siga com o desejo de concorrer ao cargo.

Na última terça-feira (4), o cantor comemorou o resultado da pesquisa Genial/Quaest em que aparece com 12% das intenções de voto. “O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.

No levantamento, o cantor aparece empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, e atrás do presidente Lula (PT), com 30% das intenções de voto.

Apesar da pretensão, Gusttavo Lima ainda não se filiou a nenhum partido político, mas tem sido sondado por diversas siglas.

Um dos partidos que convidou o cantor foi o União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de quem é amigo. Em entrevista à CNN, em janeiro, Caiado disse que convidou o sertanejo para acompanhá-lo numa viagem pelo Nordeste, em março deste ano, onde fará o lançamento da sua pré-campanha.

Segundo o governador, os dois vão se apresentar conjuntamente como pré-candidatos presidenciais. “Eu o convidei para caminharmos juntos”, disse.

Procurada, a assessoria do cantor ainda não se manifestou sobre o caso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PT lança candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, neste sábado (25), a candidatura do ex-ministro da Fazenda…

PL lança candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

O Partido Liberal (PL) formalizou, na tarde deste sábado (25), em São Paulo, a candidatura…

Mesários têm papel fundamental na garantia do processo eleitoral

A atuação de mesários durante a votação é considerada fundamental para o sucesso das eleições e para…